Exército evita confronto com o TSE em tensão entre Bolsonaro e a Corte

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 18:48
Foto: Reprodução

Em meio à crise gerada entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Alto Comando do Exército se mantém em silêncio. Se algum posicionamento ou tomada de decisão sobre tal assunto surgir, o ato será feito pelo Ministério da Defesa, segundo informações da CNN Brasil.

O momento segue delicado, e qualquer palavra mal colocada em uma nota pode ser mal interpretada e causar um desgaste para o Exército. Porém, segundo integrantes do Alto Comando, o envio de uma nota sobre o papel das Forças Armadas nas eleições está sendo avaliada pelo órgão.

Para que o Alto Comando não entre em confronto, cada palavra que seja colocada nesse posicionamento está sendo calculada. O discurso em questão, feito pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, está direcionado com um tom mais político do que técnico.

Esse posicionamento, de forma contundente nos assuntos relacionados ao sistema eleitoral brasileiro, é a postura recomendada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo aliados. Uma vez que, a falta de posicionamento do general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa, fez com que o presidente se irritasse e houvesse toda aquela troca ministerial em 2021.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link