Exército pede ao DF que ofereça melhores condições aos protestos golpistas

Atualizado em 7 de novembro de 2022 às 20:34
Bolsonaristas em ato golpista no quartel-general do Exército em Brasília. Foto: Reprodução

O Exército pediu ao Governo do Distrito Federal para que forneça melhores condições para os protestos golpistas. A instituição quer que sejam mantidas a “segurança” e a “ordem pública” em frente ao quartel-general de Brasília, onde bolsonaristas pedem intervenção militar. A informação é da Folha de S.Paulo.

O Comando Militar do Planalto solicitou a Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, que envie ambulâncias dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “para atendimento aos manifestantes, se necessário”. O Exército também quer funcionários do serviço de limpeza para “manutenção” e “recolhimento de lixo”.

Em ofício “urgentíssimo” enviado ao governador, militares ainda pedem “aplicação de multas e reboques de veículos”, “policiamento ostensivo, com efetivos e viaturas para coibição de delitos e crimes” e controle de ambulantes e barracas.

O documento foi entregue à Secretaria de Segurança Pública do DF pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva. O militar alega que “as manifestações estão ocorrendo de forma ininterrupta”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.