Exploração: Produção de Faustão afirma que trabalha mais de 12 horas por dia

Sindicato diz ainda que já havia relatado problemas deste tipo à Band e imaginava que "a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie"

Atualizado em 10 de março de 2022 às 9:12
Faustão
Produção de Faustão afirma que trabalha mais de 12 horas por dia. Foto: Reprodução/Band

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou na terça (9) uma carta à Band denunciando as más condições de trabalho de equipes que fazem parte do programa “Faustão na Band”. Essa informação foi dada por Maurício Stycer no UOL.

De acordo com esse documento, com base em “relatos de diversos trabalhadores”, os funcionários estão tendo jornadas de trabalho de “mais de 12 horas por dia”. Lembrando que todos ainda perdem tempo considerável no deslocamento para o trabalho e para casa. O sindicato diz que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”.

Sindicato diz ainda que já havia relatado problemas deste tipo à Band e imaginava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”. E pede a realização de uma reunião virtual em caráter de urgência com o canal.

LEIA MAIS:

1 – Caiu na rede: Rede Moro de Televisão
2 – Fausto, Silvio Santos ou Huck? Saiba quem ganha os maiores salários da TV aberta
3 – Vergonha: Record TV também usa videogame como se fosse ataque

O que diz a Band sobre a rotina da equipe de Faustão?

Procurada pelo UOL, a Band informou: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Após 32 anos na Globo, Fausto Silva mudou-se para a Band em 2021 e estreou um programa diário, de segunda à sexta, das 20h30 às 22h30, em 17 de janeiro deste ano. Apesar de uma estreia notável, a produção está encarando problemas para crescer na audiência de TV.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link