Extinto por Bolsonaro, “Sem Censura” voltará ao TV Brasil com nova apresentadora

Atualizado em 24 de março de 2023 às 18:12
Sem Censura, programa da TV Brasil. Foto: Reprodução

O programa “Sem Censura”, da TV Brasil, voltará ao ar. Extinta pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a atração será retomado pela emissora, que já busca uma nova apresentadora. A diretora de conteúdo e programação, Antônia Pellegrino, vem montando um novo time no canal e já convidou Maria Augusto Ramos e marcos Uchôa. A informação é da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

O “Sem Censura” estreou em julho de 1985 na TVE Brasil. A apresentadora mais conhecida foi Leda Nagle, que atuou por quase 21 anos no programa. Ela deixou o canal em 2016.

A atração foi extinta por Bolsonaro em 2019, quando seu governo optou por reestrutura a emissora no início do mandato. Lúcia Leme, primeira apresentadora da história do programa, morreu em 2021, vítima de um câncer de pulmão. Além dela e Leda Nagle, o “Sem Censura” já foi conduzido por Tetê Muniz, Márcia Peltier e Vera Barroso.

Com os novos investimentos do governo Lula, o nome de Chico Pinheiro também passou a ser cogitado entre os possíveis nomes contratados para atuar na nova fase do canal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link