VÍDEO: Fã de Pinochet e Bolsonaro, candidato da extrema-direita no Chile dá show de hipocrisia

Atualizado em 31 de outubro de 2021 às 19:00
chile candidato fascista
Candidato da extrema-direita do Chile dá show de hipocrisia

O candidato da extrema-direita à Presidência do Chile, José Antonio Kast, tomou uma invertida de um jornalista. O amigo de Bolsonaro e admirador de Pinochet disse que expulsará embaixadores de Cuba e Venezuela se eleito. Quando perguntado sobre a China, deu um leve sorriso “amarelo” e gaguejou ao dar a resposta.

“Porque é complexo o tema econômico”, declarou. “Então os seus princípios vão para o ‘espaço’?”, questionou o apresentador Tomás Mosciatti. “Não… Não… acontece que… é como fazemos de um dia para o outro temos um acordo comercial muito grande com eles”, respondeu o presidenciável.

“O problema é econômico? Se Cuba fosse forte…”, retrucou o jornalista. “Pobre Cuba”, ironizou Kast. “Perdão, mas os cubanos não são piores do que os chineses”, disparou Tomás. “Sempre vê dinheiro acima dos princípios”, continuou o comunicador.

O candidato insistiu falando que o Chile tem interesses econômicos com a China. Foi quando Mosciatti deu o “xeque-mate”. “Ou seja, os chineses estão salvos pelo dinheiro”, completou.

Assista ao vídeo:

Leia também:

1; Bolsonaro minimiza fala de arcebispo e cita trecho da Bíblia para defender armamento

2; Sérgio Camargo diz que é perseguido por “traíras da direita”

3; Bolsonarista agride e ameaça matar cinegrafista da GloboNews no santuário de Aparecida

Amigo de Bolsonaro e fã do Pinochet: Quem é José Antonio Kast, candidato da extrema-direita no Chile?

Abertamente anticomunista e admirador de Donald Trump e Jair Bolsonaro, Kast concorre pela segunda vez à Presidência. Ele disputou o cargo em 2017, quando chegou a afirmar que, se estivesse vivo, o ditador Augusto Pinochet “votaria em mim”.

Rivalizando com Boric, o ultradireitista aposta agora em sua retórica contra a esquerda. É uma forma de atacar a aliança do candidato com o Partido Comunista e classificar o projeto progressista do rival como fracassado.

Atualmente, é líder nas intenções de votos, sendo uma diferença de 3%. O dado é da pesquisa do instituo Cadem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.