FAB: Brasileiros de Gaza chegam em Brasília às 23h30 da segunda (13)

Atualizado em 12 de novembro de 2023 às 15:14
Algumas das crianças do grupo de brasileiros repatriados no lado egípcio da fronteira com Gaza. Foto: Ministério das Relações Exteriores

Um grupo de 32 brasileiros cruzou a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito neste domingo (12). A previsão é que os repatriados desembarquem em Brasília por volta das 23h30 desta segunda-feira (13).

A aeronave modelo VC-2 (Embraer 190), cedida pela Presidência da República, decolará do Cairo às 11h50 (horário local) de segunda-feira. Antes de pousar na Base Aérea de Brasília, o avião fará três paradas técnicas: Roma, Las Palmas, na Espanha, e na Base Aérea do Recife.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará a recepção dos passageiros. Esse será o décimo voo da Operação Voltando em Paz.

Com a chegada do grupo ao Brasil, o número total de repatriados subirá para 1.477 pessoas. Além disso, foram transportados nos voos 53 animais domésticos.

Nas redes sociais, o petista parabenizou o Itamaraty e a FAB (Força Aérea Brasileira) após a retirada dos brasileiros que aguardavam ser repatriados há cerca de um mês na Faixa de Gaza.

“Parabéns para o Itamaraty e a FAB pela dedicação e competência exemplares na Operação Voltando em Paz, que buscou e acolheu os brasileiros que vivem na região do conflito e desejavam retornar ao Brasil”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link