Fábio Assunção a Regina Duarte: “Me senti enojado. Sinto vergonha. Vocês passarão e que seja logo”

Regina Duarte em entrevista ontem à rede CNN Brasil Foto: Reprodução

Após chilique de Regina Duarte durante exibição de mensagem de Maitê Proença em sua entrevista à CNN, Fábio Assunção criticou a secretária, afirmou que, com a idade, deveria ter acrescentado sabedoria e torceu para que o governo fascista do qual participa acabe logo.

Em seu Twitter, ele escreveu:

“Regina Duarte. Maitê Proença, em sua entrevista à CNN, se dirige à senhora dignamente, respeitosamente, e falando por milhares de pessoas que trabalham na área cultural.

A senhora, hoje com 73 anos, poderia tê-la escutado e oferecido uma resposta à altura de sua responsabilidade com a categoria. Em vez disso, a senhora a desprezou, esparramou seu sorriso falso e jocoso, como de costume.

A senhora não está em cena e, se é que se sente em alguma obra, certamente está interpretando o papel de uma hilota. Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício.

Ao vê-la falando sem nenhuma ciência, agitada e perdida, pensei imediatamente no Flavio, em sua solidão, expressando o desamparo que impera no Brasil para com nossos idosos.

Sinto vergonha nesse momento.

Continue batendo continência e, muito antes que imagina, estará sem essa caneta nas mãos – caneta, aliás, que nem usou.

E eu espero que, na sua atual e futura velhice, pessoas melhores que eu lhe deem acolhimento e amor.

Velhice é elogio, é sinônimo de sabedoria, mas a senhora continua com esse sorriso de fantoche e não engana ninguém. Lamento por sua presença e daqueles a quem serve.

Vocês passarão.

Que seja logo”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!