Fábio Faria diz que falas de Bolsonaro atrapalham o governo

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 14:25
Fábio Faria diz que falas de Bolsonaro atrapalham o governo
Ministro das Comunicações, Fábio Faria
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta quinta-feira (28) que as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) “atrapalham um pouco” o governo, em entrevista para o UOL.

“O que ele [Bolsonaro] fala é o que gera notícia. Ele consegue dominar a pauta, o que o torna um grande comunicador. Agora, isso me atrapalha um pouco porque quero vender o governo e muitas vezes a palavra dele é tão forte que fica acima de qualquer entrega”, disse o ministro ao UOL. “Se a gente for com ele ao Piauí e ele fizer algum gesto, a entrega fica em segundo plano, mas ele é assim. Ele não é moldado”, declarou.

De acordo com o ministro, “onde Bolsonaro vai, tem muita gente que gosta de ouvir” porque ele diz a verdade e as pessoas percebem.

Faria comentou também sobre o comportamento do presidente e disse que ele erra, mas erra “falando a verdade”. “Se vejo que assunto x está atrapalhando o governo ou que discurso y pode ajudar, o presidente tem que ser convencido. Ele não deixa de falar ou fala porque eu pedi. Ele erra sim, mas erra falando a verdade”, afirmou.

O ministro ainda foi questionado sobre o “abuso de poder” em usar a TV pública para transmitir o evento no Planalto a favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo Faria, qualquer evento no Planalto é de interesse público.

“Se há interesse, a TV pública tem que transmitir. Se alguém achar que não houve interesse público, vamos responder e um juiz vai julgar”, disse o ministro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link