Fábio Porchat: “Sou um racista em desconstrução”

Atualizado em 9 de agosto de 2020 às 19:50

O humorista Fábio Porchat encabeça a campanha “Sou um Racista em Desconstrução” e, em texto publicado nas redes sociais, neste sábado (08), admite que muitas vezes contribuímos para um ambiente racista:

É chocante e desconfortável, mas é a verdade.

É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas. 

Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência. 

Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UMA RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação.

Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais

View this post on Instagram

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas.  Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência.  Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UMA RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação. Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais #euemdesconstrucao #campanha #movimento #designorama www.emdesconstrucao.com.br

A post shared by Fabio Porchat (@fabioporchat) on