Fábrica bolsonarista de fake news é “o maior crime eleitoral da história”, diz Felipe Neto

Atualizado em 9 de outubro de 2022 às 11:12
Felipe Neto

 

O youtuber e empresário Felipe Neto publicou uma sequência de tuítes em seu perfil na rede de microblogs e fez um importante alerta sobre a quantidade de fake news que está sendo gerada pelas hostes bolsonaristas na reta final da eleição. Acompanhe:

1) Bom, vou dar minha percepção sobre o uso de fakenews por parte da extrema direita nesse segundo turno.

Image
Justiça proíbe bolsonaristas de divulgar fake news

Estou verdadeiramente preocupado com o q vai acontecer em função disso. A coisa é muito mais séria do que a gente vê em Twitter e Facebook.

2) Está claro que a máquina de fake news bolsonarista tentou ficar mais quieta no 1º turno, provavelmente com medo do Alexandre de Moraes.

Isso mudou RADICALMENTE agora. E a coisa está como eu nunca vi antes, nem sequer em 2018.

Eles perderam o medo, pq agora é tudo ou nada.

Image
Print de notícia do G1. Reprodução

3) A criação de vídeos fakes está a todo vapor, de maneira criminosa e nojenta. E eles não deixarão rastros sobre isso.

Existe uma verdadeira “deepweb bolsonarista das fakenews” funcionando por Telegram, Whatsapp e emails. O que vemos em Twitter, Face e Youtube é NADA.

4) Acabei de receber por email um professor desesperado perguntando se o vídeo do “Lula bêbado confessando tudo” era real. O vídeo é uma sequência de cortes de falas do Lula numa entrevista, montando os cortes de forma criminosa. Parece q ele confessa crimes e xinga a Dilma.

Image
Fake news divulgada contra Lula e o PT

5) As fakenews que a família Bolsonaro e seus apoiadores estão postando nas suas redes sociais são apenas cortina de fumaça pro PT perder tempo.

O que está acontecendo agora na “deepweb bolsonarista de fakenews” é, na minha opinião, o maior escândalo de crime eleitoral da história.

Image
Print de notícia da BBC Brasil sobre fake news

6) Tudo indica que a fakenews do “Marcola apoia o Lula” cumpriu um papel nas eleições do dia 2… E não foi um papel pequeno. Já no dia 3, inúmeras notícias falsas e manipulações de vídeos muito piores que a do Marcola começaram a ser disparadas aos milhões!

Image
Print de notícia da UOL sobre fake news
7) Esse fio não tem o intuito de indicar o q deve ser feito, pois a essa altura do campeonato eu não sei. Só estou aqui pra apontar: o gabinete do ódio de Bolsonaro está operando a maior articulação de fakenews da história.

E ninguém vai conseguir parar isso, ao que tudo indica.

Veja os tuítes originais:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link