Facebook restaura perfil de Eduardo Bolsonaro diz que remoção foi “engano”

Eduardo Bolsonaro (Divulgação)
Imagem: Reprodução / Internet

Conta do Facebook do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está novamente no ar.

LEIA – Eduardo Bolsonaro tem conta suspensa no Facebook após publicar frases atribuídas a Hitler

Ela foi restaurada no início da tarde desta terça (20). Perfil do deputado tinha sido suspenso após uma publicação que, segundo o Facebook, foi removida indevidamente. Até então, o prazo sem acesso ao perfil seria de 30 dias.

LEIA MAIS – Levantador de peso pego no doping fez foto com Eduardo Bolsonaro em 2016: “Porrada nos vagabundo”

Diz o Facebook em nota:

“O post de Eduardo Bolsonaro foi removido indevidamente e já foi restaurado. A consequente restrição foi levantada do perfil do deputado”.

A empresa de Mark Zuckerberg não deu maiores detalhes sobre o tipo de publicação feita. No entanto, informação da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, dizia que a postagem tinha relação com frases supostamente ditas por Adolf Hitler. Existe uma ação judicial entre Facebook e Eduardo. Por isso, a rede social não tem dado muitos detalhes sobre esse caso. Eduardo Bolsonaro solicitou uma liminar na Justiça para remover as restrições de seu perfil no Facebook.

Com informações da reportagem do Tilt no UOL.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!