Família de ambientalistas é executada a tiros no Pará

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 10:51
Vejam os ambientalistas
Zé do Lago, a esposa e uma filha foram mortos misteriosamente | Reprodução

Polícia Civil em São Felix do Xingu, no Sul do Pará, investiga um triplo assassinato praticado contra uma família de ambientalistas que residia as margens do Rio Xingu, diz o site DOL Carajás.

LEIA MAIS:

1 – Djokovic é acusado de mentir na entrada da Austrália; Entenda

2 – Após ameaçar “eliminar” deputada, Ratinho não recua: “linguajar popular”

3 – Internautas relembram fala de Boechat após negacionismo de Malafaia: “Vai procurar uma rol*”

Ambientalistas mortos

As pessoas se surpreenderam com a notícia dos homicídios das três pessoas, que eram conhecida na região pela soltura de quelônios e por atividades de proteção ambiental na localidade onde moravam.

O crime possivelmente ocorreu há três dias, segundo a reportagem, o que é indicado pelo estado de decomposição dos corpos quando foram encontrados.

Família vivia na localidade conhecida como cachoeira da “Mucura”, distante a cerca de 90 quilômetros da cidade de São Felix do Xingu.

Era composta pelo pai conhecido popularmente como “Zé do Lago”, a esposa de prenome Márcia e a filha menor de idade Joene, foram executados a tiros por desconhecidos.

Corpo de Márcia, foi encontrado boiando às margens do Rio Xingu, enquanto que os corpos do pai e da filha, foram encontrados às proximidades da casa. Cápsulas de projéteis deflagrados no local revelam que a família foi morta a tiros.

Segundo reportagem do DOL, Zé do Lago e esposa moravam há mais de 20 anos na localidade, onde desenvolviam um projeto ambiental de repovoamento das águas com filhotes de tartarugas. Todos os anos Zé do Lago realizava a soltura de quelônios das espécies tracajá e tartaruga nas águas do Rio Xingu.

Crime chocou a população da cidade devido à família ambientalista ser muito conhecida na cidade e também pela forma cruel como foi assassinada.

Entenda mais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link