Famosos manifestam repúdio ao vídeo machista de brasileiros na Copa do Mundo

Diego Jatobá

Do UOL:

Diversas famosas criticaram e protestaram contra o vídeo machista de brasileiros constrangendo uma estrangeira na Copa. No registro, uma mulher, que aparentemente não fala e não entende português, é rodeada por homens que usam a camiseta da seleção brasileira e que pedem para ela repetir “boceta rosa”.

Em seu Instagram, Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e desprezou a atitude dos rapazes. “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu ela, usando as hashtags “Machismo na Copa” e “Não passarão”.

O post ganhou apoio de outras atrizes. “Me manda essa nojeira? Quero divulgar esses babacas”, comentou Ingrid Guimarães. “Nojo”, declarou Giullia Buscacio. “Que vergonha, Meu Deus”, disse Laura Neiva.

Outras famosas, conhecidas por sua luta contra o machismo e preconceito, também se pronunciaram. “Que vergonha”, publicou Gaby Amarantos. “Inacreditável”, opinou Alice Wegmann. “Boçais”, escreveu Carol Duarte.

Mas se engana quem pensa que somente as mulheres criticaram a atitude dos homens com a estrangeira. Alguns atores também se pronunciaram no post de Linzmeyer.

“Que vergonha, que nojo, que vergonha”, esbravejou Ícaro Silva. “Vergonhoso”, afirmou Danton Mello. “Vergonha”, comentou Michel Melamed.