Farra do cartão corporativo: Bolsonaro pagou 7 refeições para cada segurança em evento de 8 horas

Atualizado em 10 de abril de 2023 às 12:26
Jair Bolsonaro – Foto: Joe Raedle

Com o cartão corporativo da Presidência, Jair Bolsonaro (PL) comprou 2.964 kits-alimentação para 474 pessoas em uma visita a um acampamento de imigrantes venezuelanos, em Roraima, que durou apenas oito horas, em outubro de 2021. A informação é do UOL.

O gasto de R$ 109.266,00 foi feito no restaurante Sabor de Casa, o fornecedor dos lanches e das marmitas na data da visita presidencial. Até o momento, esse é o maior gasto com alimentação registrado em um único dia com o cartão corporativo durante o governo Bolsonaro.

Simulando a divisão entre o número de kits alimentação, a quantidade de pessoas oficialmente destacadas para atuar na visita e o tempo de duração do evento, é como se cada um dos envolvidos tivesse recebido um lanche a cada uma hora e 20 minutos. Uma média de seis kits por pessoa, além da marmita de almoço.

Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Ainda segundo o UOL, as despesas foram registradas oficialmente e os responsáveis pelos gastos afirmaram, em documentos oficiais, que houve uma distribuição de alimentos para um contingente de menos de 500 agentes de segurança.

Em Roraima, fizeram parte da equipe de segurança de Bolsonaro agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito de Roraima, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, do Exército Brasileiro, da Casa Militar a da Força Nacional de Segurança.

Vale destacar que, na última quarta-feira (5), foi divulgado que durante a campanha eleitoral de 2022, o ex-chefe do Executivo distribuiu 21,4 mil lanches em viagens pelo país, pagos com o cartão corporativo. Bolsonaro utilizou R$ 754 mil para bancar os lanches.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link