Fátima Bernardes conta seus segredos de beleza aos 56 anos

Atualizado em 10 de dezembro de 2018 às 16:16
Fátima Bernardes comanda o “Encontro” (Imagem: Divulgação / Globo)

Fátima Bernardes, aos 56 anos, é um exemplo para muitas mulheres pela beleza e simpatia. Em entrevista a Matheus Mazzafera, a jornalista assumiu que faz uso de botox: “Faço na região [testa] aqui. Faço bem pouquinho. Acho importante a gente continuar podendo [mexer o rosto]. Neste momento ele está aí”.

No passado, a apresentadora garantiu que não vê problema em cirurgias plásticas: “Acho que um dia farei, mas não para ficar com cara de 30 anos. Acho legal ter uma cara compatível com a idade, mas de uma pessoa bem tratada”.

A jornalista emagreceu 10 kg em apenas sete meses e contou o segredo para perder peso recentemente. “Eu primeiro aumentei a carga de exercício. E também a alimentação. Não sou uma pessoa de comer bobagens nos intervalos. Eu preciso comer de 3h em 3h. Tirei muito do arroz branco, que não me agrega em nada. Quando tenho que comer, coloco o feijão sobre os legumes. À noite, por orientação, eu diminuí muito os carboidratos”.
Segundo a apresentadora, foi difícil retirar pão e doces do cardápio: “A primeira semana é muito difícil de diminuir o carboidrato. As pessoas falavam e eu pensava: ‘Não vai rolar porque eu amo pão, biscoito, massa’. Mas não, se você vai diminuindo, o corpo vai exigindo menos de você”.