Faustão terá de passar por transplante cardíaco e é incluído na fila do SUS, diz boletim

Atualizado em 20 de agosto de 2023 às 20:36
Faustão. Foto: Renato Pizzuto

O Hospital Albert Einstein divulgou na noite deste domingo (20) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Fausto Silva, o Faustão. O apresentador de 73 anos foi incluído na fila de transplante de coração, que é gerenciada pelo SUS.

Faustão está internado na unidade desde o dia 5 agosto para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.

Segundo o comunicado, o apresentador encontra-se “sob cuidados intensivos”. “O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, informou o hospital.

O boletim é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e por Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

Na última sexta-feira (18), o apresentador gravou um vídeo no hospital e pediu aos fãs que rezem por ele. O vídeo foi compartilhado por João Guilherme Silva, filho de Faustão, nas redes sociais.

Leia o novo boletim médico na íntegra:

São Paulo, 20 de agosto de 2023 – Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link