Feira do MST reúne autoridades em apoio ao movimento em SP

Atualizado em 11 de maio de 2023 às 23:24
Palco com luzes e bandeiras do MST
Feira do MST terá show de Jorge Aragão – Foto: Mykesio Max

Na manhã desta sexta-feira (12), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoverá um cerimonial institucional da 4º Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque Água Branca, em São Paulo, capital.

A programação terá início às 8h com o “Café da Resistência” – evento reservado para convidados(as) – que reunirá autoridades e apoiadores(as) do MST. Em seguida, às 10h, as personalidades convidadas participarão do cerimonial institucional da Feira.

Pessoas em evento do MST
Feira do MST terá um dia recheado de atividades – Foto: Mykesio Max

Já à tarde, às 14h, terá início o seminário 135 anos de abolição: latifúndio, fome e trabalho escravo; que ocorre concomitante ao seminário Reforma Agrária: conflitos e desafios na atualidade. Pouco depois, às 15h, acontecerá o seminário 40 anos do MST e a Memória; além da plenária aberta do Movimento Brasil Popular.

Ainda na sexta-feira, haverá oficina de Arpillera, técnica de produção têxtil, às 10h e 14h. Outra atividade que se iniciará às 14h será a de exercício do autocuidado, com práticas de saúde e autonomia.

Pessoas segurando comidas com bandeira do MST atrás
Feira terá comidas de diversas regiões do Brasil – Foto: Gui Frodu

Além disso, durante todo o período da tarde e noite, haverão apresentações culturais: às 12h30 com Cacique Pajé, às 13h com o grupo Baobá, às 14h com as Clarianas e a Trupe Olho da Rua com o Democraceria, e às 15h com Canções de Luta e Folia de Reis Terra Prometida. Mais tarde, quem toma a arena a partir das 18h é Yago Oproprio, esquentando as turbinas para Jorge Aragão, que encerrará a noite.

Durante todo o evento, haverá oferta de mais de 1500 produtos vindos das áreas de assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária Popular. O espaço Culinária da Terra também estará funcionando com cerca de cem pratos típicos regionais de diferentes lugares do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link