Feliciano acusa Rogério Carvalho de cuspir nele e presidente da CPMI pede imagens da sessão

Atualizado em 8 de agosto de 2023 às 16:52
Marco Feliciano em discussão com Rogério Carvalho na CPMI. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), pediu à secretaria da comissão que seja realizada uma perícia nas imagens da sessão desta terça-feira (8), após o deputado Marco Feliciano (PL-SP) acusar o senador Rogério Carvalho (PT-SE) de ter cuspido nele durante confusão.

A comissão que investiga os atos golpistas, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, ouviu hoje o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.

Ao G1, Rogério Carvalho negou ter cuspido em Feliciano. Ele afirmou que, se eventualmente cuspiu no deputado, foi sem querer e durante o discurso na sessão.

O pedido de perícia havia sido feito inicialmente pelo deputado Abilio Brunini (PL-MT), que não integra a CPI. Como ele não estava presente na sessão não poderia fazer o pedido. Feliciano, então, foi até Maia e disse que ele fazia questão da perícia.

Diante do pedido do parlamentar, Maia anunciou a decisão: “Solicito […] que seja periciada a fita que foi desse entrevero que aconteceu na parte da manhã entre o senador Rogério Carvalho e o deputado Marco Feliciano”, afirmou

O presidente chegou a dizer a Feliciano que tinha “certeza” que Rogério Carvalho não havia cuspido propositalmente, mas que, como o deputado insistia no pedido, as imagens seriam analisadas.

“Todo mundo viu aqui que não houve nenhuma intenção”, disse Maia. “Tenho certeza absoluta que o senador não fez nada de propósito, não cuspiu. Pode até ter falado, todos nós na hora da discussão cometemos desinteligências na fala, mas tenho certeza que não foi o propósito do senador cuspir em vossa excelência”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link