Felipão foi coerente

Atualizado em 15 de maio de 2013 às 16:01

Soem as caxirolas.

"É isso aí"
“É isso aí”

Para começo de conversa, não concordo com a escalação.

Afinal, os brasileiros somos todos profundamente graduados em futebol, carros e mulheres. Portanto, assim como é uma atitude polêmica extirpar os seios de Angelina Jolie (e extremamente lamentável), praticar mastectomia radical com Ronaldinho Gaúcho também não reduz os riscos a zero. Na cabeça de Felipão parece estar rondando o mesmo pavor da atriz e, na base da calculadora, derrubou de 87% para apenas 5% a chance de desastre.

Big Phil: ainda restam 5%.

A taxa de risco de sucesso de Paulinho seria maior, muito maior, se jogando ao lado de Ralph. Julio César não tem mais o mesmo prestígio nem a confiança necessárias para o cargo. Para se fazer valer de fase boa (coisa que até hoje nenhum técnico entendeu), Jô está mais matador que Fred.

E Hulk… bom, esse é um mistério que me faz acreditar que não entendo tanto assim de futebol. Hulk me parece um excelente carburador, potente.

Mas os carros de hoje não usam mais carburadores.

Enfim, tirando uns onze deslizes, o técnico Scolari foi coerente.

Ele imagina montar um time com os jogadores que melhor se encaixem no esquema que planeja. Está correto.

Nem sempre o melhor time é composto pelos melhores jogadores. Isso aliás parece ser um mito e um mico. O ultra-mega -bilionário Real Madrid da época de Ronaldo, Zidane, Beckham, Figo, Raul, Brad Pitt e George Clooney foi um fiasco.

Portanto, foi coerente Felipão. Soem as caxirolas.

Só não dá para entender muito bem se Luis Felipe Scolari sabe que está agindo direito quando alega ter deixado Ronaldinho Gaúcho de fora por não ser um “atleta de grupo”. Neymar, que também não é, está dentro.

Aliás, na formação tática de Felipão que deixa Neymar ali como um ponta-esquerda parece estar pedindo para que seu rendimento seja ridicularizado pelos críticos que hoje já são milhares.

Mas agora já foi e, com exceção de alguma contusão que venha a provocar cortes e novas convocações, esse é o time que teremos que suportar nas novíssimas arenas da Fifa.

Mas está coerente e sou fã da coerência. Angelina Jolie também é partidária.

Acredito que alguém precise mostrar a taxa de risco de contrair câncer nos testículos para Luis Felipe.