Felipe Neto compara Bolsonaro e Lula diante das tragédias da BA e RS: “Vagabundo”

Atualizado em 3 de maio de 2024 às 19:09
O ex-presidente Jair Bolsonaro em passeio de Jet Ski em meio a tragédia na Bahia. Foto: Evaristo Sá/AFP

O youtuber Felipe Neto detonou o ex-presidente Jair Bolsonaro e lembrou de quando ele tirou folga em meio a uma tragédia na Bahia, em dezembro de 2021. O influenciador ainda comparou o ex-mandatário com o presidente Lula, que viajou ao Rio Grande do Sul nesta quinta (2) para prestar apoio às vítimas dos temporais.

“A diferença entre termos um presidente e termos um genocida no poder. Quando a Bahia foi arrasada pelas chuvas, o vagabundo que odiava trabalhar foi passar férias em Santa Catarina e andar de jet ski. Ao ser entrevistado, falou: ‘espero não ter que voltar antes'”, escreveu.

Na ocasião, o ex-presidente passou os feriados de fim de ano em São Francisco do Sul (SC). À época, a Bahia estava sofrendo com fortes chuvas que deixaram 26 mortos, 518 feridos, 30.915 pessoas desabrigadas e 62.731 desalojadas.

Além de ignorar a tragédia na Bahia, o ex-presidente mostrou seu descaso com o orçamento do governo. Ao deixar a Presdiência, ele reservou cerca de R$ 500 a cada cidade do país para prevenção de desastres naturais para o ano de 2023.

O problema teve que ser corrigido pelo governo Lula durante a transição, que criou uma Medida Provisória aumentando os recursos para a área.

No caso do Rio Grande do Sul, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que o estado receberá R$ 55 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a contenção de encostas. O titular da pasta ainda anunciou que em breve o governo vai destinar novos recursos para obras de drenagem.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link