O youtuber Felipe Neto detonou o ex-presidente Jair Bolsonaro e lembrou de quando ele tirou folga em meio a uma tragédia na Bahia, em dezembro de 2021. O influenciador ainda comparou o ex-mandatário com o presidente Lula, que viajou ao Rio Grande do Sul nesta quinta (2) para prestar apoio às vítimas dos temporais.
“A diferença entre termos um presidente e termos um genocida no poder. Quando a Bahia foi arrasada pelas chuvas, o vagabundo que odiava trabalhar foi passar férias em Santa Catarina e andar de jet ski. Ao ser entrevistado, falou: ‘espero não ter que voltar antes'”, escreveu.
Na ocasião, o ex-presidente passou os feriados de fim de ano em São Francisco do Sul (SC). À época, a Bahia estava sofrendo com fortes chuvas que deixaram 26 mortos, 518 feridos, 30.915 pessoas desabrigadas e 62.731 desalojadas.
A diferença entre termos um presidente e termos um genocida no poder.
Quando a Bahia foi arrasada pelas chuvas, o vagabundo q odiava trabalhar foi passar férias em SC e andar de jetski.
Ao ser entrevistado, falou: “espero não ter que voltar antes”. pic.twitter.com/yGbGcuy9ka
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 3, 2024
Além de ignorar a tragédia na Bahia, o ex-presidente mostrou seu descaso com o orçamento do governo. Ao deixar a Presdiência, ele reservou cerca de R$ 500 a cada cidade do país para prevenção de desastres naturais para o ano de 2023.
O problema teve que ser corrigido pelo governo Lula durante a transição, que criou uma Medida Provisória aumentando os recursos para a área.
No caso do Rio Grande do Sul, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que o estado receberá R$ 55 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a contenção de encostas. O titular da pasta ainda anunciou que em breve o governo vai destinar novos recursos para obras de drenagem.