Felipe Neto: é errado transformar um aliado importante em adversário. Por Luis Felipe Miguel

Felipe Neto. Foto: Reprodução/TV Cultura

Eu não assisti à entrevista do Felipe Neto, nem pretendo. Muito menos assisto a canais do Youtube. Nada contra, mas não está entre meus hábitos.

Mas quando alguém com o público dele fala contra o golpe, contra o fascismo, contra as desigualdades sociais, contra os preconceitos de gênero e contra a desrazão, só posso aplaudir.

Falou besteira no passado? Atire a primeira pedra quem nunca. Vamos exigir um ritual público de expiação dos pecados passados, agora?

Reclamam também de equívocos e simplificações no discurso atual. Bom, ele não é um acadêmico defendendo uma tese. É um youtuber falando para um público de massa, uma grande parte despolitizado, outra parte mal politizado pela propaganda de direita.

Não precisa fechar os olhos para os equívocos, mas também não precisa usá-los para lacrar em cima do rapaz e tentar transformar um aliado importante em adversário.

Além de tudo, ele andou dando umas taquaradas na astrologia (“inteiramente refutada pela ciência, sob todas as óticas, sob todos os prismas). Não assisto, mas sou fã de carteirinha.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!