Felipe Neto se reúne com Dilma e pede perdão por ter “propagado o antipetismo”

Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 14:44
Felipe Neto e Dilma Rousseff
Foto: Reprodução/Redes sociais

O youtuber e influenciador Felipe Neto se reuniu com a ex-presidenta Dilma Rousseff no domingo (25) e pediu perdão por ter propagado o “antipetismo”, o discurso golpista” e o “ódio à esquerda” durante o governo da petista.

“Ontem pude olhar nos olhos da Presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda”, disse o influenciador no Twitter, nesta segunda-feira (26).

“O amor que ela me deu em retorno foi algo que nem consigo explicar a vocês. É esse amor que vai vencer dia 02”, completou.

Durante o processo de impeachment de Dilma em 2016, Felipe, mesmo sem ter a relevância que possui hoje nas redes sociais, contribuiu para a disseminação do discurso golpista contra a então presidente, com xingamentos à petista e pregação do antipetismo.

Em 2020, no programa Roda Vida, da TV Cultura, ele fez uma mea culpa e afirmou que se arrependeu de ter apoiado o impeachment de Dilma.

“Faço mea culpa sem problema algum. Um defeito que eu não tenho é o de teimosia. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada a maneira errada, equivocada, por falta de leitura, estudo. Passei os últimos 4 anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que vemos hoje”, disse o youtuber na época.

Atualmente, o influenciador apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Ontem (25), Felipe compartilhou fotos do encontro que teve com o petista, a quem declarou voto em agosto deste ano.

“É hora de vencer o ódio! É hora do amor superar tudo! Lula 13 no primeiro turno!”, escreveu o youtuber na nas redes sociais. Lula repostou a foto com a legenda: “Vamos juntos, Felipe Neto! Feliz com nosso encontro, seu apoio e confiança. Um abraço!”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link