Fernanda Gentil deixa o Esporte Espetacular na Globo com ukulele e choro de Pelé

Atualizado em 9 de dezembro de 2018 às 16:26
Fernanda Gentil e Felipe Andreoli comandam o Esporte Espetacular especial de 45 anos. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vinícius Andrade no site Notícias da TV informa que Fernanda Gentil fez a sua despedida do Esporte Espetacular neste domingo (9). Em uma edição comemorativa dos 45 anos do programa da Globo, foram exibidas diversas reportagens especiais, entre elas uma conversa com o compositor da música de abertura do programa, Keith Mansfield, que foi entrevistado por Marcelo Courrege. O repórter até tocou ukulele. Também teve um papo com Pelé, que ficou comovido ao relembrar sua trajetória.

Apesar de demonstrar emoção na abertura e no encerramento do programa, Fernanda Gentil conseguiu segurar as lágrimas e não chorou ao vivo.

“O lugar que eu mais quis trabalhar na minha vida, fecho um ciclo especial, importante. Obrigado pela companhia de todo mundo. Por todo mundo que esteve comigo nestes dez anos de Esporte que fiquei na casa. Vou para um outro desafio. Foi muito especial estar aqui com vocês esse tempo todo”, disse a apresentadora.

Ela migrará para o Entretenimento a partir de 2019. Será substuída por Bárbara Coelho, que assume a apresentação do esportivo já na próxima semana, ao lado de Felipe Andreoli. Gentil informou que estará no dominical no dia 16 de dezembro para “passar o bastão” para a nova titular do Esporte Espetacular.

Nos bastidores da emissora, especula-se que Fernanda poderá participar de um programa, com duas ou três horas de duração, que costure uma série de atrações matutinas, como o Bem Estar, que viraria um quadro.