Fernanda Gentil é homenageada, segura choro e se despede de Esporte Espetacular da Globo

Fernanda Gentil em sua última reportagem para o Esporte Espetacular, que foi ao ar neste domingo (16). Foto: JOÃO COTTA/TV GLOBO

O site Notícias da TV informa que Fernanda Gentil apareceu neste domingo (16) no Esporte Espetacular para se despedir do programa. A jornalista, que mudará para a área de entretenimento e deve ter nova atração na Globo em 2019, passou o bastão para Bárbara Coelho, que comanda agora o esportivo ao lado de Felipe Andreoli. Fernanda recebeu homenagem do programa, segurou o choro e fez balanço sobre sua experiência como apresentadora.

O Esporte Espetacular começou com exibição da última reportagem de Fernanda, uma entrevista com o ginasta Diego Hypólito. Logo em seguida, ela apareceu abraçada com Bárbara.

“Esporte Espetacular começa nesse momento com Felipe Andreoli e Bárbara Coelho!”, começou Fernanda. “Quer dizer que agora somos três!”, falou Andreoli. “Eu fiz a proposta, mas não aceitaram”, brincou Bárbara.

“Eu vim aqui como combinei, para passar o bastão pra Bárbara. Minha última contribuição foi essa entrevista com o Diego. Fui muito feliz aqui, é um espaço muito especial, abençoado. Meu parceiro [Andreoli] vai te ajudar, Bárbara. Queria deixar um beijo pra toda a equipe. Vai se divertir, faça seu trabalho que tá muito bonito de ver. Espero deixar boas energias”, a jornalista discursou.

Bárbara aproveitou o momento para agradecer: “Fernanda, obrigada, você me ajudou demais, abriu as portas pra todas nós [mulheres] no esporte. Siga feliz, mas volta pra tomar um café aqui com a gente”.

“Pode ser um chope na verdade, um pagode”, brincou a ex-apresentadora do Esporte Espetacular. Felipe Andreoli então anunciou que a equipe do programa havia preparado uma homenagem a Fernanda.

“A gente quer lembrar sua passagem marcante para o esporte da Globo. Ela merece!”, falou ele. Um vídeo com vários momentos importantes de Fernanda na Globo e no SporTV, com coberturas de Copa do Mundo e Olimpíada, por exemplo, foi exibido.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!