Fernanda Montenegro dá adeus a Sérgio Mamberti: “Grande abraço de sua prima”

Atualizado em 3 de setembro de 2021 às 16:19
Fernanda Montenegro

Atriz Fernanda Montenegro usou o Instagram para homenagear o ator Sérgio Mamberti, que morreu, na madrugada desta sexta (3), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

LEIA MAIS:

1 – A morte e a morte de Dermi Azevedo, cujo filho foi torturado na ditadura com 1 ano e 8 meses, no país de Bolsonaro

2 – Internautas homenageiam Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones morto aos 80 anos

Mensagem carinhosa de Fernanda Montenegro

“Mamberti, querido, saudades. Grande abraço de sua prima que te ama”, escreveu Fernanda. Dois artistas, que contracenaram juntos na peça “Alta sociedade”, em 2001, mantinham uma amizade de longa data e se chamavam mutuamente como “primo” e “prima”. Mas eles não possuíam laços sanguíneos.

Os atores têm raízes familiares na Itália, especificamente na região da Sardenha. Quando descobriram a coincidência, há duas décadas, os dois brincaram que deveriam ser primos. E foi assim que surgiu o apelido carinhoso entre os amigos. Desde então, passaram a se chamar apenas como primo e prima.

“Nós temos a mesma origem. A gente vem da Sardenha. Por isso, eles sempre se chamaram de primos”, disse Carlos Mamberti, filho do ator. “Os dois não são primos de sangue, mas são descendentes de italianos da região da Itália. E eles tinham uma amizade muito próxima, de muito carinho e muito amor. Eles eram muito amigos mesmo. E por isso mantinham essa brincadeira super saudável de se tratarem como primos. É um segredo que pouca gente sabe”.

Com informações de O Globo.

Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro e Sérgio Mamberti