Fernando Henrique Cardoso passa por cirurgia após quebrar o fêmur

Atualizado em 13 de março de 2022 às 18:37
Fernando Henrique Cardoso
O ex-presidente sofreu fratura no fêmur após acidente doméstico

Foi feita neste domingo (13), a cirurgia de Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-presidente foi internado na sexta-feira (11) por fraturar o fêmur em acidente doméstico, mas já passa bem.

A cirurgia foi realizada com sucesso, mas ainda não há previsão de alta. O ex-presidente passará agora por uma etapa de recuperação, segundo a assessoria. Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico aconteceu sem intercorrências e o tucano está consciente e em recuperação. Ontem, o hospital havia informado que FHC faria uma cirurgia, mas sem especificar a data.

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo, 13, em razão de uma fratura de colo de fêmur. A cirurgia aconteceu sem intercorrências. O paciente está consciente e segue em recuperação.”

Leia mais:

1- Com PSD rachado, Kassab insiste em Eduardo Leite

2- Para um mundo multipolar, é melhor que a Rússia vença. Por Gilberto Maringoni

3- Árbitro é atingido por raio e morre durante partida de futebol

O acidente de Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique foi internado na sexta-feira 11, conforme noticiou Oeste. Na mesma noite, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação a FHC. Ele é presidente de honra do partido.

Ao divulgar a notícia da internação em primeira mão, o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, destacou que o contratempo impossibilitou que ele fosse à cerimônia de posse de Merval Pereira como novo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.

Além de Merval, também compõem a diretoria Nélida Piñon, como secretária-geral, Joaquim Falcão, como primeiro-secretário, Celso Lafer, segundo-secretário, e Evaldo Cabral de Mello, no cargo de tesoureiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link