A prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, desafiou a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de proibir a realização da Festa da Banana e manteve o show de Gusttavo Lima, previsto para acontecer na noite deste domingo (05). Além disso, a página da prefeitura do município, que fica na Bahia, ironizou a decisão do presidente da Corte, Humberto Martins.
Em post que circulou nas redes sociais, mas foi apagado logo depois a prefeitura zomba da decisão. “Mais fácil o mundo acabar que Gusttavo Lima não se apresentar”. Além disso, o post orientou a população local a chegar cedo para acompanhar a apresentação artística do cantor sertanejo.
Gusttavo Lima aparentemente optou por também desobedecer a ordem judicial, já que ele postou em suas redes sociais um banner divulgando o evento. “É hoje!”, diz a imagem. A apresentação está prevista para começar no meio da noite deste domingo. A Festa da Banana começou no último sábado (04) e tem previsão de se encerrar na outra segunda-feira (13).
O imbróglio começou quando o Ministério Público pediu na Justiça a suspensão do evento, após uma série de denúncias, já que a cidade estava em calamidade pública por conta das fortes chuvas que caíram no município entre novembro e dezembro do ano passado. Horas depois, a prefeitura de Teolândia conseguiu derrubar a decisão com base em uma liminar, por isso a Festa da Banana iniciou no sábado.
Mas neste domingo, no início da tarde, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, cassou a liminar e voltou a proibir o evento alegando que a cidade é pequena e os custos para uma festa deste porte não são justificáveis. A proibição teve validade automática, por isso o show de Gusttavo Lima não poderia acontecer. A previsão para pagamento da apresentação do cantor é de R$ 704 mil.