FHC ressurge nas redes para elogiar Doria

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 13:08
FHC e Doria
O ex-governador de São Paulo, João Doria (esq.), em 1 selfie junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Foto: Divulgação

Adoentado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reapareceu nas redes sociais neste domingo (15) para sair em defesa do pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB). Ele aproveitou para lembrar que o resultado das prévias do partido deve ser respeito.

Em seu perfil no Twitter, FHC fez uma defesa curta, porém enfática a Doria, a quem ele já havia manifestado apoio para as eleições 2022. “Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”, escreveu. Fernando Henrique tem feito poucas aparições depois que foi internado para tratamento de saúde.

A afirmação acontece num momento de crise aguda entre os tucanos depois que Doria publicou uma carta acusando Bruno Araújo, presidente do PSDB, de tentar dar um golpe para evitar que ele seja oficializado como presidente depois de vencer as prévias contra Eduardo Leite.

Na carta, Doria reclama da legenda aceitar que uma pesquisa determine o nome da terceira via, priorizando Simone Tebet (MDB) em detrimento dele. O ex-governador de São Paulo garantiu que irá brigar pelo direito de ser candidato até as últimas consequências e ameaçou ir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), caso seja necessário.

Bruno Araújo convocou uma reunião neste domingo para tentar apagar o incêndio que a situação causou. Doria aparece mal nas pesquisas mais recentes, com apenas 3% das intenções de votos, bem distante de ser competitivo.