“Ficou muito feliz”: Bolsonaro revela o que conversou com Milei em reunião

Atualizado em 8 de dezembro de 2023 às 15:41
Javier Milei e Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma reunião com o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, no hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante a transição.

Segundo a coluna de Paulo Capelli, no Metrópoles, Bolsonaro compartilhou o teor da conversa, que durou cerca de uma hora.

“Foi um bate-papo. Não teve conselho da minha parte. Entramos no assunto de Israel, da guerra com o Hamas [ambos empunham a bandeira israelense]. Eu disse que o Milei representa muita coisa para o mundo, por conta da polarização entre a esquerda e a direita. A direita representa a liberdade de livre comércio, o respeito à família… tanto que o slogan dele é ‘viva la liberdad, caraj0’. Já a esquerda… a esquerda vive na miséria”, disse o ex-presidente.

Presença de aliados

Na reunião, além do ex-mandatário brasileiro, estiveram o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros aliados que participam da posse de Milei.

“Miley”

O anúncio da reunião em questão foi realizado pelo próprio ex-presidente em seu perfil no X, antigo Twitter. No post, Bolsonaro chegou a errar o nome do novo mandatário argentino, se referindo a ele como “Miley”, com y.

Post onde Bolsonaro erra o nome do presidente argentino. (Foto: Reprodução)

Agenda de Bolsonaro em Buenos Aires

Bolsonaro chegou a Buenos Aires na noite de quinta-feira (7), acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de parlamentares bolsonaristas.

Ele permanecerá na cidade até segunda-feira (11), um dia após a posse de Milei. No sábado (9), o ex-capitão terá um encontro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link