Filha de Beth Carvalho relata censura de Bial na Globo ao pedir entrevista com Lula sem polígrafo

Atualizado em 7 de maio de 2021 às 13:09
Luana Carvalho no Conversa com Bial: ela reclamou de censura – Foto: Reprodução/TV Globo

A filha da cantora Beth Carvalho, Luana Carvalho, afirmou que foi censurada pela TV Globo numa entrevista ao programa Conversa com Bial.

A emissora teria retirado um trecho em que ela pede para o apresentador Pedro Bial entrevistar o ex-presidente Lula “sem polígrafo”.

“A entrevista no Conversa com Bial foi linda, a homenagem à minha mãe bem feita e merecida, mas cortaram a parte em que digo que homenagem mesmo a ela seria ele entrevistar o Lula, sem polígrafo. É censura e fere o legado político prioritário na carreira de Beth Carvalho”, escreveu Luana no Twitter.

Ela diz que foi avisada pela produção da Globo, horas antes do programa ir ao ar, que a edição apagaria esse pedaço.

Há três semanas, Bial disse ao programa Manhattan Connection que só conversaria com Lula se o petista usasse um detector de mentiras.

“O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, afirmou o apresentador.

Em resposta a um seguidor, Luana disse ainda que, após a fala dela, Bial “foi elegante e disse que queria mesmo entrevistá-lo, só estava esperando Lula aceitar.”

“Ele inclusive me agradeceu por fazer o pedido. Mas aí cortou”, acrescenta ela.