Filha de deputado petista é ameaçada de estupro e morte no RS

Atualizado em 19 de março de 2023 às 18:58
Deputado estadual do Rio Grande do Sul, Leonel Radde. (Foto: Reprodução)

O deputado estadual gaúcho Leonel Radde (PT) relatou nas redes sociais na tarde deste domingo (19) que ele e sua família estão sofrendo ameaças de grupos neonazistas. Em seu perfil no Twiiter, Radde exibiu as mensagens que foram enviadas para o Whatsapp pessoal de sua filha pelos facistas. Ameaças de estupro e morte foram enviadas à jovem.

As ameaças partiram de um número desconhecido e foram encaminhadas para o Whatsapp pessoal de Nicole Radde, filha de Leonel.

“Enquanto teu papai não parar de atacar não iremos parar também. Ele joga sujo e a gente joga mais sujo ainda. Isso é uma ameaça real, depois que ele encontrar a filinha dele estuprada jogada numa vala será tarde demais. O recado tá dado”, disse a mensagem encaminhada à moça.

Radde, recentemente, defendeu o boicote ao show da banda Mayhem, denunciada por apologia ao nazismo. O show aconteceria na cidade de Porto alegre no próximo dia 21, mas após protestos de moradores e parlamentares da cidade, a banda teve seu show cancelado.

Ex-integrantes da banda já usaram suásticas em suas vestimentas. Hellhammer, baterista da banda, em declarações antigas, já disse ser contra a “mistura de raças”. O local onde aconteceria o show amanheceu com uma faixa em que se lia: “Nazismo não é opinião! Fora Mayhem”.

O texto enviado à filha de Leonel dá a entender que o provável motivo seja o fato do parlamentar ter denunciado e solicitado o cancelamento do show da banda.

Leonel registrou Boletim de Ocorrência e declarou nas redes sociais que esse é o resultado de enfrentar e expor nazifascistas.

“Não daremos um passo atrás no enfrentamento a esses criminosos. Fascistas, nazistas NÃO PASSARÃO!“, disse Leonel.

Confira a seguir as postagens realizadas por Leonel:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link