Filha de Lula pode concorrer ao Senado por Sergipe, diz colunista

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 14:52
Lula e filha
Filha de Lula ensaia candidatura ao Senado
Foto: Reprodução

Lurian Lula da Silva, a filha mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está sondando a recepção do seu nome como candidata ao Senado por Sergipe nas eleições deste ano. Por meio das redes sociais ela ensaia um espécie de “polarização” com o candidato de Jair Bolsonaro (PL), segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

De acordo com a coluna, o nome de Lurian já é dado como certo em conversas internas do PT. A primogênita do ex-presidente postou uma enquete em suas redes sociais feita por uma página do Instagram. No post, ela aparece como alternativa ao nome do deputado federal Laércio Oliveira (PP), possível representante do Palácio do Planalto na disputa.

“Eu sou filha do povo, do Lula, da oportunidade de emprego para os jovens e esperança. Laércio: representa o ódio de Bolsonaro, filho ingrato, que excluiu, explora e oprime o povo de Sergipe”, disse Lurian nas redes sociais.

Ela ainda aproveitou para criticar o trabalho de Laércio como deputado federal. A petista lembrou que o parlamentar foi relator de um projeto de lei que mudou a lei sobre contratações terceirizadas em 2017.

A possível candidata, por sua vez, já tem familiaridade com o trabalho no Senado. Lurian trabalha como assistente parlamentar do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que é a aposta do partido para o governo do estado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link