Filho de Antonia Fontenelle ganha emprego no governo do RJ; não há sinal de que ele trabalhe lá

Atualizado em 17 de junho de 2023 às 19:21
Samuel Soares de Brito e Antonia Fontenelle. Foto: Reprodução

O filho da youtuber bolsonarista Antonia Fontenelle, Samuel Soares de Brito, está ocupando um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SMDHC), mas, por lá, ninguém sabe quem ele é. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O jovem de 27 anos foi nomeado em junho do ano passado como superintendente de Planejamento, com salário mensal de R$ 5,8 mil, mas não há qualquer prova de que ele tenha experiência na área ou de que trabalhe de fato. Nas redes sociais, Brito se apresenta como “artista” e não faz menção ao emprego.

Durante uma visita à sede da Secretaria, constatou-se que o filho de Fontenelle tem sua folha de ponto registrada na assessoria de comunicação, embora seu cargo seja de superintendente de Planejamento. Enquanto isso, membros da assessoria alegam desconhecer o servidor e afirmam que ele não atua na área deles.

Após a coluna de Guilherme Amado informar ao departamento de Recursos Humanos que Brito não se encontrava no setor de comunicação da secretaria, e que ninguém da área o conhecia, o RH disse que existia “uma anotação” de que ele estava cedido para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na equipe do SUAS, no entanto, profissionais disseram não conhecer qualquer Samuel, com exceção de um servidor, que alegou que o filho de Fontenelle fazia “coisas de design, redes sociais e edição de vídeos” para o setor, informando ainda que Brito não vai à secretaria e “trabalha por demanda”.

Procurada, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos alegou que Brito está “designado ao setor de Planejamento e Projetos Especiais, conforme publicado no Diário Oficial”, mas não respondeu aos questionamentos se ele de fato trabalha, sobre as funções supostamente exercidas no cargo e qual é a experiência que o jovem tem para ser superintendente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link