Filho de Beatriz Segall fala sobre a morte da mãe, atriz da Globo: “estava dormindo, sem sofrimento”

Atualizado em 6 de setembro de 2018 às 11:04
Beatriz Segall veio a falecer (Foto: Reprodução)

Lary Flávia da TV Foco informa que Beatriz Segall veio a falecer nesta quarta-feira, 05 de setembro. A atriz, de 92 anos, estava internada em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, após enfrentar uma pneumonia recentemente e sofrer uma queda em seu apartamento.

O velório ficou restrito a amigos e familiares. Atores como Juca de Oliveira e Eduardo Tolentino, além do ex-governador de São Paulo, José Serra, e o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, estiveram presentes. Durante a cerimônia, Sérgio Segall, filho da atriz, concedeu entrevista para imprensa.

“Foram 92 anos de uma vida muito bem vivida, como atriz, conhecida do grande público, das grandes novelas, mas também pela contribuição que ela deu para a cultura brasileira como uma grande atriz de teatro. Ela fez todas as grandes peças do teatro brasileiro e internacional”, disse ele.

Ele contou como foi a morte: “A minha mãe já vinha com a saúde debilitada. Felizmente, ela acabou indo tranquila. Estava dormindo, sem sofrimento e dor, que é o mais importante. A família estava muito ao redor dela. É uma situação muito ambígua nessa passagem, porque de um lado você tem muita tristeza e do outro você reúne a família, passa por cima de conflitos que toda família tem, se reencontra. Nesse sentindo, acho que foi um final muito feliz, como ela queria, com a família toda reunida”.