Filho de Bolsonaro confirma que recebeu conselhos de lobista para abrir empresa

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 21:42

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro disse à PF (Polícia Federal) que recebeu dicas do lobista Marconny Albernaz de Faria para criar a empresa Bolsonaro Jr Eventos, que foi inaugurada há dois anos, em novembro de 2020, dentro de um camarote no estádio nacional Mané Garrincha, localizado em Brasília.

Renan teria sido orientado por Faria a buscar o advogado William de Araújo Falcomer dos Santos, que mais a frente atuaria como despachante no processo de abertura da firma junto ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) órgão responsável por patentes e marcas de produtos e empresas, segundo depoimento à Polícia Federal.

O lobista diz o seguinte para Renan: “Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para te ajudar”. Por sua vez, o filho do presidente respondeu: “Show, irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”.

Depois de conversas no telefone do lobista terem sido copiadas a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e enviadas para a comissão, a investigação na PF foi aberta. Ao menos 100 mensagens foram trocadas entre Renan e Faria, segundo os autos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link