Filho de Mourão é denunciado por trabalhar “totalmente alcoolizado” no Banco do Brasil

Atualizado em 6 de maio de 2023 às 12:32
Antônio Mourão, denunciado por embriaguez, e seu pai, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: reprodução

Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), foi denunciado à ouvidoria do Banco do Brasil por trabalhar “totalmente alcoolizado”. Antonio foi nomeado durante o governo de Jair Bolsonaro para uma gerência-executiva e permanece no cargo mesmo após as acusações.

Segundo a denúncia, o filho do senador e outros dois chefes do setor chegavam com frequência embriagados para trabalhar, em especial no período da tarde. O comportamento estaria causando constrangimento aos demais funcionários, que até o fim do mandato de Bolsonaro, não se sentiam respaldados para denunciar os episódios às instâncias superiores do banco. O sentimento era motivado pelo posto do pai, que exercia grande influência no direcionamento do órgão estatal.

A ouvidoria respondeu à denúncia algumas semanas depois e, conforme as informações oficiais, os três embriagados foram procurados por seus superiores e tiveram de prestar esclarecimentos. Os episódios não voltaram a ocorrer desde então.

O Banco do Brasil se pronunciou em nota, mas não entrou em detalhes. Disse apenas que os processos internos são abertos a partir de provas que justifiquem a medida, e que as decisões são de sigilo interno, de modo a resguardar a imagem dos funcionários envolvidos.

A ascensão do filho do ex-vice-presidente foi “meteórica” no Banco do Brasil, principalmente no primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro. Concursado e no banco desde 2001, foi a partir de 2019 que Antonio Mourão foi promovido a assessor especial da presidência do BB. No mesmo ano, passou ao posto de gerente-executivo de Marketing e Comunicação até ser transferido para a diretoria de Agronegócio, ainda como gerente-executivo, cargo que ocupa até hoje.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.