Filhos e enteada de Bolsonaro possuíam um crachá que lhes dava livre acesso ao Planalto

Atualizado em 9 de fevereiro de 2023 às 18:18
Da esquerda para a direita, Flávio, Carlos, Jair, Eduardo e Jair Renan. Foto: Reprodução

Os filhos e a enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possuíam um crachá de acesso ao Palácio do Planalto, segundo documento obtido pela CNN via Lei de Acesso à Informação. Os dados haviam sido colocados sob sigilo de 100 anos durante o governo do ex-mandatário.

O senador Flávio (PL-RJ), o deputado federal Eduardo (PL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos) tiveram seus crachás emitidos no dia 13 de abril de 2020.

Segundo planilha disponibilizada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o primeiro filho de Bolsonaro a receber o crachá foi Jair Renan, que foi emitido no dia 8 de abril de 2019. A filha mais nova e a enteada do ex-chefe do Executivo receberam o documento no mesmo mês.

Todos os documentos perderam a validade no último dia de governo de Bolsonaro, em 31 de dezembro do ano passado.

A CNN também solicitou ao GSI informações sobre os crachás de acesso ao Planalto de todos os filhos de presidentes desde 2003. Na resposta, o Gabinete informou que o atual sistema só foi implementado em 2016.

“Não houve emissão de cartões de identificação para filhos da ex-Presidente Dilma Rousseff (2º mandato) e do ex-Presidente Michel Temer”, informou o GSI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link