Fim do Daft Punk: Duo francês de música eletrônica anuncia separação e deixa fãs perplexos

Atualizado em 22 de fevereiro de 2021 às 14:31
Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, os franceses do Daft Punk, que anunciam separação nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021. Foto: Divulgação

Publicado originalmente no site da RFI

A famosa dupla francesa de música eletrônica Daft Punk, reconhecida por seus capacetes de robô que escondem seus rostos, anunciou nesta segunda-feira (22) sua separação após quase três décadas de parceria. A informação foi confirmada pelo porta-voz dos artistas.

A dupla francesa de música eletrônica mais conhecida do mundo anunciou o fim de uma aventura de 28 anos em um vídeo postado no YouTube nesta segunda-feira (22). Contactada pela agência AFP e pelo site americano Pichfork, verdadeira referência do mundo da música, Kathryn Frazier, a histórica agente da dupla, confirmou a separação do grupo, sem dizer no entanto o motivo.

O grupo, formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem Christo, publicou no YouTube um vídeo com o título “Epílogo”, ambientado no deserto. No final deste, um dos dois robôs explode e a imagem diz “1993-2021”.

O duo Daft Punk estreou em 1997 com o álbum “Homework” e rapidamente conquistou as pistas de dança com canções como “Around the world” e “Da Funk”.

Em 2001, a dupla francesa lançou “Discovery”, um álbum ainda mais popular, com canções como “One more time” e “Harder, better, faster, stronger”.

Mas seu maior sucesso foi o single “Get Lucky” de 2013, realizado com Pharrell Williams e do qual milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.