FirstMile: PF também deve apreender celular de Jair Bolsonaro

Atualizado em 29 de janeiro de 2024 às 12:27
O ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) afirmou que está considerando apreender os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua família como parte da operação contra a “Abin paralela”. A informação teria sido confirmada pelo delegado encarregado do caso, segundo a GloboNews.

Os agentes da PF estão atualmente na residência dos Bolsonaro, localizada em Angra dos Reis, litoral fluminense. Na casa, além da equipe policial e do ex-presidente, estão Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Este é o mesmo local onde o ex-presidente realizou uma live no domingo (28), proferindo ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro havia fugido do local ao saber da operação da PF, mas retornou posteriormente e, segundo fontes, está ciente de que seu celular e os de seus filhos podem ser apreendidos pela corporação.

A operação de hoje é uma continuação da “Vigilância Aproximada”, iniciada na quinta-feira (25) para investigar um suposto esquema ilegal de espionagem pela Abin.

As investigações da PF sugerem que a Abin teria sido “instrumentalizada” para realizar monitoramento ilegal de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, bem como de desafetos de Bolsonaro, durante o período em que o órgão era liderado por Alexandre Ramagem – que também é alvo da PF nesta segunda-feira.

Além de Carlos e Ramagem, foram alvos Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora de Carlos na Câmara do Rio, e Priscila Pereira e Silva, assessora de Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link