Fixação: Bolsonaro comete gafe e chama Pablo Villaça de “Pablo Vitar”

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 10:11
Jair Bolsonaro e Pabllo Vittar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou que não tira o cantor e drag queen Pabllo Vittar da cabeça. Em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), ele confundiu o artista com outro Pablo, o crítico de cinema Pablo Villaça.

O chefe do Executivo rebateu, pelo Twitter, uma postagem de 2020 em que Villaça repudiava os ataques de “youtubers gamers” a Felipe Neto por se manifestar contra o governo. “Atualmente, quem não se posiciona contra Bolsonaro é cúmplice deste e é tão repugnante quanto os bolsominions”, afirmou o crítico.

Bolsonaro respondeu, chamando-o de “Pablo Vitar”. Ele ainda escreveu errado o nome do cantor. “Por falar em gamers, seguindo nossa política de reduzir impostos sempre que possível, ultimamos estudos junto à Camex para zerar o IPI dos games, Pablo Vitar”, disse o presidente.

Além da fixação com o nome do músico, que tem se posicionado fortemente contra o governo, é difícil entender por que Bolsonaro respondeu a uma publicação de 2020 para falar sobre games. Ele não deve ter nada melhor para fazer.