
No ano passado, Flamengo e Palmeiras rivalizaram pelos dois principais títulos da temporada, o Brasileirão e a Libertadores, que acabaram conquistados pelos cariocas. E agora, em 2026, estão mirando contratações de peso para ampliar seu favoritismo. Aliás, com o codigo afiliado betnacional, muitos torcedores já estão apostando se a dupla, de fato, vai trazer os nomes que pretende.
O Flamengo é quem está mais perto de fechar com seu reforço de renome: Lucas Paquetá. Cria da Gávea, o meia do West Ham está empolgado para retornar ao Rubro-Negro, mas ainda é preciso ajustar detalhes com o clube inglês.
A princípio, o negócio seria fechado na casa dos 35 milhões de euros, com mais 5 milhões de bônus. O Flamengo tenta convencer os ingleses a liberar Paquetá imediatamente, mas o West Ham, que está lutando contra o rebaixamento na Premier League, quer segurar o jogador até o fim do campeonato.
De todo modo, a negociação parece estar muito próxima de um desfecho feliz para o Rubro-Negro, restando, apenas, saber quando o meia desembarcaria na Gávea.
Palmeiras tenta Almada
Quem também quer um jogador de seleção, mas, neste caso, argentina, é o Palmeiras. O Alviverde está atrás de Thiago Almada, jogador do Atlético de Madrid e que teve uma passagem de sucesso pelo Botafogo em 2024.
A negociação, no entanto, é mais complicada que a do Flamengo. Para ter Almada, o Palmeiras precisaria arcar com 20 milhões de euros por 50% do atleta. Só que o argentino tem mercado na Europa e, ao contrário do caso envolvendo Paquetá e o Rubro-Negro, Almada não é cria do Alviverde nem tem nenhuma ligação especial com o clube que facilite o negócio.
Sem ter conseguido se firmar no Atlético de Madridl, o argentino está em busca de espaço para jogar, a fim de garantir uma vaga na Copa do Mundo. O Palmeiras, portanto, seria um local propício para ele ficar em evidência e mostrar seu futebol. Mas há outros clubes na disputa pelo talentoso meia, como o Benfica, de Portugal.
Temporada 2026
Com Flamengo e Palmeiras como protagonistas, o futebol brasileiro também deve ter outros concorrentes importantes na atual temporada. O próprio Cruzeiro, que fez um bom ano em 2025, se reforçou e anunciou, por exemplo, o volante Gérson, ex-Rubro-Negro.
O Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, também não deve ser descartado, assim como o Fluminense, que arrecadou muito dinheiro em 2025 e segue em busca de reforços no mercado. Dessa forma, o futebol brasileiro deverá ter uma disputa acirrada entre os principais clubes na temporada 2026, o que trará muita emoção aos torcedores e amantes do esporte bretão.