Flávio Bolsonaro cede a Carluxo e desmente negociação com Zema

Atualizado em 28 de abril de 2026 às 17:17
O senador Flávio Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que não há definição sobre alianças para a disputa presidencial de 2026 e negou negociações envolvendo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como possível vice. A declaração foi publicada em rede social após especulações sobre a composição de chapa.

“Entendo a ansiedade de alguns, mas reitero que ainda não estou tratando de nomes para possíveis ministérios a partir de 2027, nem há definição sobre candidato a vice-presidente em nossa chapa.”

Na mesma publicação, o parlamentar criticou informações atribuídas a bastidores. “Qualquer ‘fonte’ que invente nomes está mentindo”.

A manifestação ocorre após posicionamentos públicos dentro do próprio bolsonarismo. O ex-vereador Carlos Bolsonaro, irmão mais novo de Flávio, criticou uma declaração de Zema favorável à reforma tributária.

Em publicação no X, Carlos aconselhou o irmão a ouvir interlocutores: “Ouça ao menos um pouco do que venho lhe dizendo há tempos, e não apenas aqueles que possuem outros interesses ao seu redor. É preciso ponderar. Você está mordendo a isca com mais facilidade do que lambari em anzol de mosquito, e o peixe vai só engordando malandramente”.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou ver com bons olhos a união política. “Acho o Zema uma excelente escolha; ‘Bolsozema’ daria muito certo”, disse. A declaração ocorre em meio a disputas internas por espaço dentro do partido.

Romeu Zema, pré-candidato à Presidência, também se manifestou sobre o cenário eleitoral. O governador afirmou que pode apoiar Flávio em um eventual segundo turno. A sinalização foi feita nesta terça-feira (28), sem detalhar condições para o apoio.

Guilherme Arandas
Guilherme Arandas, 28 anos, atua como redator no DCM desde 2023. É bacharel em Jornalismo e está cursando pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Digital. Grande entusiasta de cultura pop, tem uma gata chamada Lilly e frequentemente está estressado pelo Corinthians.