Flávio Bolsonaro celebra chacina em operação policial no Rio: “Menos 20 marginais”

Atualizado em 25 de maio de 2022 às 11:03
A imagem de Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro experimenta fuzil durante feira de armas, em 2020
Imagem: Reprodução/ Facebook

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) endossou, em publicação nas redes sociais, o comentário de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a parabenizou o BOPE, a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal pela chacina que deixou 22 mortos na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, entre eles uma moradora da região, de 41 anos.

“Parabéns às forças policiais pela operação de enfrentamento ao crime realizada hoje. Menos 20 marginais na rua para tirar a vida de alguém e depois tomar uma cervejinha. Lamentamos a morte de uma inocente… infelizmente”, afirmou o parlamentar no Twitter.

Na noite desta terça-feira (24), Bolsonaro atacou a mídia e especialistas em segurança pública que criticaram a operação da PM, a terceira mais letal da história do Rio de Janeiro. A própria corporação divulgou nota dizendo que não considerou “exitosa” a ação.

“Lamentamos pela vítima inocente, bem como pela inversão de valores de parte da mídia, que isenta o bandido de qualquer responsabilidade, seja pela escravidão da droga, seja por aterrorizar famílias, seja por seus crimes cruéis. Boa noite a todos”, escreveu o presidente, após atacar “especialistas” que “omitem essas informações com o intuito de demonizar aqueles que arriscam suas vidas por nós”.

Em nota, a assessoria da PM do Rio informou que “não é possível considerar exitosa uma operação com resultado morte, principalmente envolvendo a perda da vida de uma pessoa inocente – a senhora Gabrielle. No entanto, a operação se fazia necessária tendo em vista as disputas entre grupos criminosos”.