
Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (8), em entrevista à CNN Brasil, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, minimizou e ignorou a realidade de mais de 33 milhões de brasileiros que passam fome no Brasil, segundo dados revelados pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, produzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a Rede Penssan.
Segundo Flávio, seu pai faz tudo ”que está ao alcance dele” para conter os reflexos da atual situação do país nessa parcela da população. Em seus argumentos, o parlamentar diz que quem recebe Auxílio Brasil pode até passar dificuldades, mas fome não passa”.
“Quem recebe 400 reais por mês de Auxílio Brasil pode ter dificuldade, mas fome não passa. O presidente Bolsonaro zerou os impostos federais sobre arroz, feijão, zerou impostos de importação sobre os derivados do petróleo que vem para abastecer as nossas redes de postos”, afirmou o senador, que continuou: ”Quer dizer, o que está ao alcance dele ele tá fazendo.”