‘Flávio Bolsonaro me disse para não renunciar’, diz Marcos do Val

Atualizado em 2 de fevereiro de 2023 às 16:23
Marcos Do Val em entrevista à GloboNews
Foto: Reprodução

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou na tarde desta quinta-feira (2), durante entrevista à GloboNews, que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse para ele não renunciar ao cargo.

“Como o Flávio, o Eduardo [Bolsonaro], o Davi Alcomumbre, todo mundo me ligou para eu não deixar de ser senador. Até porque o print do Daniel [Silveira], fala que o Flávio não estava sabendo disso [do plano do golpe]. Como o Flávio fez esse movimento, eu agradeci”, disse Do Val.

Após revelar o suposto plano de golpe de Estado de Bolsonaro, o parlamentar foi alvo de uma onda de ataques e chegou a cogitar deixar o cargo de senador.

Ao final da entrevista, Do Val afirmou que não irá renunciar. “Esse acolhimento que meus parceiros me deram, minha filha pediu. Eu preciso concluir meu trabalho. Se eu sair agora… Eu estava com muita raiva na madrugada. Se eu sair agora, vou sair na metade do trabalho e não vou fazer o que prometi para minha filha, que é entregar um Brasil melhor”.

À GloboNews, Do Val ainda contou que foi Daniel Silveira quem apresentou o plano do golpe, e que Jair Bolsonaro, que estava presente, não falou sobre o tema ou interrompeu o diálogo.

Segundo o senador, quando a reunião terminou ele disse que precisaria pensar se participaria ou não da operação golpista. Os dois teriam dito: “A gente aguarda a resposta”.

Após a denúncia de Do Val, o ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a Polícia Federal (PF) a ouvir o senador na investigação que apura os atos golpistas ocorridos após o segundo turno das eleições e que resultaram na invasão à Praça dos Três Poderes.

Do Val deve prestar depoimento ainda hoje. Ele falará na condição de testemunha.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link