
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao secretário da Defesa do governo Donald Trump, Pete Hegseth, que os Estados Unidos bombardeiem “barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara”. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (23), depois de ataques dos EUA a embarcações supostamente carregadas com drogas no Oceano Pacífico.
Flávio Bolsonaro compartilhou no X o vídeo divulgado por Hegseth que mostra um dos bombardeios realizados pelos EUA em águas internacionais, nas proximidades da Colômbia.
“Que inveja”, escreveu no X. “Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”.
Os ataques americanos ocorreram após declarações de Trump que acusaram, sem provas, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de comandar o tráfico internacional de drogas. A mesma linha de críticas já foi dirigida a Nicolás Maduro, da Venezuela.
No mesmo vídeo compartilhado pelo filho de Jair Bolsonaro (PL), Pete Hegseth afirmou que “esses ataques continuarão, dia após dia”.
“Não se trata apenas de traficantes de drogas — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades. Esses DTOs são a “Al-Qaeda” do nosso hemisfério e não escaparão da justiça. Nós os encontraremos e os mataremos, até que a ameaça ao povo americano seja extinta”, acrescentou.
Com o ataque de terça-feira, o número de pessoas apontadas como narcotraficantes e mortas em bombardeios americanos chegou a 27. Com a nova ofensiva desta quarta, o total subiu para 30.
How envious!
I heard there are boats like this here in Rio de Janeiro, in Guanabara Bay, flooding Brazil with drugs.
Wouldn't you like to spend a few months here helping us fight these terrorist organizations? https://t.co/mT6mZ2wAvu— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 23, 2025