Discurso de Flávio Bolsonaro constrange presidente do PL

Atualizado em 30 de novembro de 2021 às 12:43
Flávio Bolsonaro valdemar
Flávio Bolsonaro discursando

A filiação de Bolsonaro ao PL foi cercada de constrangimentos. O discurso ideológico assustou até mesmo boa parte dos filiados da sigla. Só que o momento de maior climão foi durante o discurso do senador Flávio. Valdemar Costa Neto não escondeu a cara de poucos amigos.

Tudo começou quando o filho número 01 do presidente foi discursar. Ele criticou Sergio Moro, deu detalhes da sua filiação e atacou o Lula. O inusitado desta história é que o parlamentar chamou o ex-presidente de “ex-presidiário”. Só que o dono do Partido Liberal foi preso por envolvimento na Lava-Jato.

A expressão facial de Valdemar foi de poucos amigos. Claramente não gostou do que escutou. Tanto que interlocutores se movimentaram e conversaram com jornalistas para impedir que esse trecho fosse noticiado. Porém, todos os que estavam presentes já tinham espalhado o episódio em grupos de WhatsApp.

Após o fim do discurso, o presidente do PL se levantou e deu um abraço em Flávio, que retribuiu sem muita empolgação. Depois que o evento ao vivo foi encerrado, os bastidores pegaram fogo.

Leia mais:

1 – Lula diz que vai mudar política de preço da Petrobras: ‘Quem tem que lucrar é o povo brasileiro’

2 – Medo do eleitorado do interior pode afastar Alckmin da chapa com Lula

3 – Tarcísio topa concorrer ao governo de São Paulo com Ricardo Salles como vice

Valdemar Costa Neto e Bolsonaro

Valdemar chamou a família Bolsonaro para conversar e pediu para evitar a palavra “presidiário”. “O seu Valdemar foi educado e o Bolsonaro entendeu. O Flávio se desculpou e falou que não queria causar constrangimentos”, relatou um aliado do presidente do PL.

Bolsonaro agora vai trabalhar nomes para lançar como candidatos. A principal exigência do presidente é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. Tarcísio Freitas é o seu favorito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link