Flávio diz que Bolsonaro não teme prisão e afirma que o pai deve se candidatar em 2026: “Nenhum crime”

Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 9:06
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) – Foto: Edilson Rodrigues

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em entrevista concedida ao Poder360 que o ex-capitão pode se candidatar novamente a presidente nas eleições de 2026. O parlamentar também destacou que não teme a prisão do pai.

“O natural é que seja candidato em 2026”, disse. “Independentemente de qual seja a decisão dele lá na frente, certamente a direita vai estar muito bem representada com alguém próximo a nós, se não for ele próprio, obviamente. Na minha cabeça o trabalho é para que ele seja o candidato em 2026”.

Flávio também foi questionado sobre o “medo” do ex-presidente ser preso quando voltar ao Brasil. “Não temos medo de nada. Ele não cometeu nenhuma ilegalidade, nenhum crime. São sempre narrativas que vão sendo construídas para tentar dar um ar de legalidade ao absurdo que tentam fazer contra ele”, afirmou.

“Fico impressionado que algumas pessoas acham que vivemos um momento de democracia plena. Esse contexto gera a narrativa de que Bolsonaro pode ser preso ou se tornar inelegível. Não vai, a não ser que seja a vontade de alguém que tem tinta na caneta para fazer na mão grande, na ilegalidade”.

Assista à íntegra:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link