Flávio diz que Bolsonaro “nem lembrava da reunião” sobre plano golpista com Silveira e Do Val

Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 18:06
Senador Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou “não se lembrar” da reunião com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Na semana passada, Marcos do Val relatou a realização do encontro que aconteceu em dezembro, entre o então presidente Jair Bolsonaro e Daniel Silveira. O plano envolvia uma tentativa de gravar uma conversa do ministro Alexandre de Moraes em busca provas para anular o resultado das eleições presidenciais e consequentemente impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Meu pai falou para mim que nem lembrava dessa reunião. É uma coisa sem nenhum fundamento, sem pé nem cabeça. Eu até usei essa expressão com ele [Bolsonaro] e disse: ‘Para mim, se for verdade, seria um crime impossível’. Não tem por que”, declarou o senador à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Flávio tentou proteger o pai e atribuiu a responsabilidade do plano a Silveira, que está preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). “Se for verdade o que o Marcos está falando, foi coisa do Daniel Silveira, sugestão dele que não foi para frente, porque não tinha que ir. Uma coisa absurda, gravar ministro do Supremo”, disse.

Inicialmente, Do Val disse que Bolsonaro tentou “coagi-lo” e dar o golpe, mais tarde ele mudou a versão e afirmou que o então presidente permaneceu em silêncio no encontro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link