Flopou: bolsonaristas fazem evento esvaziado em homenagem a Olavo de Carvalho

Atualizado em 1 de setembro de 2023 às 17:04
Plenário da Câmara fica vazio durante evento de homenagem a Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução

Nesta sexta (1), deputados bolsonaristas fizeram uma homenagem a Olavo de Carvalho na Câmara, mas o evento flopou. Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) chegaram a fazer convites para o público comparecer na sessão solene em memória do ideólogo da extrema-direita, mas a cerimônia foi esvaziada. A informação é do UOL.

O evento teve a presença de cerca de 50 pessoas e seis parlamentares. A cerimônia contou com apresentação musical, vídeo com um depoimento e um poema dedicado ao autointitulado filósofo, morto em janeiro de 2022. Entre os deputados presentes estavam Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Marco Feliciano (PL-SP) e Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enviou uma mensagem ao plenário durante o evento chamando Olavo de “escritor e influenciador”. Segundo o parlamentar, o ideólogo era “inovador da cultura” e o “mais politicamente influente nos últimos 20 ou 30 anos”.

Bia Kicis foi a autora do requerimento para realização do evento e chorou enquanto discursava sobre o guru. Nikolas também participou das homenagens e lembrou de quando conheceu Olavo nos Estados Unidos. “Tremi todo. Foi muito mais que quando eu vi Neymar. Nem se compara”, relatou.

Um dos deputados presentes, Professor Paulo Fernando, disse para o público não sentar do lado esquerdo do plenário durante o evento, o que deixou a região completamente vazia. “Ninguém senta aí do lado esquerdo. É aí onde os petistas ficam. Quero dizer para vocês olharem aqui, para o lado da esquerda, vejam que está vazio. Eles nunca leram um livro de Olavo de Carvalho”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link